o percentil da minha filha

Percentil é uma palavra tão estranha que até o corrector ortográfico não o reconhece.
Nunca ninguém me explicou o que é isso do percentil, nem mesmo o pediatra a quem pago consultas todos os meses (já estive mais longe de o despedir), no entanto, sei que está tudo bem com a minha bebecas e isso é o que importa. Só me importei mais com isso do percentil quando uma enfermeira, no centro de saúde, me disse que ela estava no percentil certo e que já não havia necessidade de acordar de noite, aí sim, tive vontade de dar um presente ao percentil porque foi mesmo música para os nossos ouvidos, era mesmo aquilo que queríamos ouvir  da boca de um profissional de saúde.

Outro dia, numa festa de aniversário, uma mãe de outro bebé disse-me o seguinte:
- a tua filha deve estar no percentil 85, não?!?
Eu fiz aquela cara de peixe espada que costumo fazer e respondi: 
- não faço ideia, está tudo bem como ela, é o que sei.
Pronto e rematei o assunto dessa forma mesmo sabendo que fui rapidamente classificada como mãe imperfeita mas, desde que esteja tudo bem, isso é que importa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo